Palavra do Bispo


DEFININDO O PROJETO IMO

     A Irmandade Metodista Ortodoxa tem pautado sua atividade na clareza e transparência quanto aos princípios fundamentais da Palavra de Deus; para tal se faz necessário que além de executar projetos, os faça conhecidos de todos, a fim de serem conferidos e gerarem um padrão confiável à altura do Evangelho de Jesus que recebemos. Não se trata de proselitismo, mas de definição e clareza com as coisas espirituais, em especial a execução do projeto de Deus para a  Igreja fundada pelo seu Filho Jesus.
    O relato que você vai ler a seguir, é uma contribuição do Pastor Samuel Rezende Henriques da Matta, que ao adotar como lema para a IMO Barra da Tijuca, nos chamou a atenção pela adequação plena ao lema de toda Irmandade. A proposta diz com toda eficácia a que se propõe a Irmandade Metodista Ortodoxa; o que não é nada surpreendente, pois se não fosse assim não seria Igreja de Jesus; porém, vale como termo de compromisso público desta instituição, expresso nos seguintes termos:

    Estamos comprometidos com Deus em ser uma unidade de igrejas:
 - Adoradora.                                        - Com famílias estruturadas.
 - Intercessora.                                     - Que exerce o discipulado.
 - Que evangeliza.                                - Que exerce a libertação espiritual.
 - Que estuda e ensina a Palavra.      - Estruturada na reunião dos salvos,
                                                                no templo e nos lares.       
 - Dizimista e ofertante por consciência, voluntariedade e amor à obra.
  
Enfim, uma igreja segundo o coração de Deus, para sua honra e glória. Aleluia!
    Isso define bem o nosso perfil eclesiástico e espiritual, e ao mesmo tempo traz sobre nós uma tremenda responsabilidade; é fácil escrever, ler e admirar, porém há de haver muita renúncia pessoal para fazer valer; Você está disposto meu irmão? Vamos somar forças. Jesus já fez o mais difícil, inclusive investindo até hoje em nós através do seu Espírito Santo, convencendo, intercedendo e consolando; Ele merece o nosso esforço.

   Bispo José Francisco da Silva